Marden Júnior faz doação de sangue em projeto coordenado pela Cufa em parceria com a prefeitura de Trindade

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, esteve na manhã deste domingo (18/04) no Centro de Eventos e Feiras (CEF), onde foi montada a estrutura para a realização do Projeto Sangue Bom, da Central Única das Favelas (Cufa Goiás). A unidade móvel do Hemocentro estava equipada para a coleta de 60 bolsas de sangue e cadastro de novos doadores de medula óssea.

Marden Júnior realizou a doação e contribuiu para aumentar o estoque de sangue do Hemocentro, que está com nível abaixo do necessário para atender a população.

“Doar sangue é um sinal de respeito às pessoas, principalmente nesse momento de pandemia, quando se torna ainda mais necessário”, disse o prefeito. “Agradeço à população de Trindade por esse gesto de amor, à Cufa Goiás e ao Hemocentro”, afirma.

Em Goiás, a ação da Cufa acontece em 10 municípios. A procura foi tão grande que, em apenas um dia, não seria possível receber todas as pessoas que se prontificaram a doar sangue.

Para atender a demanda de doadores, o presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso, já vê a possibilidade de realização de outro dia do Projeto Sangue Bom, em Trindade.

“Estamos muito gratos pela procura tão grande das pessoas que moram aqui em Trindade. Essa parceria com a Prefeitura também é fundamental para que já possamos começar a programar outra edição do Sangue Bom aqui na capital da fé”, destaca Breno Cardoso.

Também estiveram no Centro de Eventos e Feiras para acompanhar de perto a doação de sangue os vereadores Dr. Edson e Raimundo Neto.

A Cufa é uma organização não governamental reconhecida internacionalmente no âmbito político-social, esportivo e cultural, que promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como forma de inclusão social. O Projeto Sangue Bom é desenvolvido pela Cufa Goiás e TV Anhanguera/Rede Globo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Goiás 24 Horas

print