Pirenópolis publica decreto e mantém restrição à entrada de turistas

A prefeitura de Pirenópolis publicou um decreto, nesta segunda-feira (19), com novas regras para o funcionamento do comércio e de outras atividades na cidade. Continua a valer a regra que diz que o turista só pode entrar na cidade nos finais de semana se tiver um comprovante de reserva em mãos. 

O decreto determina que qualquer ambiente (público ou privado) em que se exerça qualquer atividade (econômica, social, religiosa, esportiva, de lazer ou educacional) deve ser ocupado por no máximo 50% da capacidade. 

O decreto também estabelece que todas as atividades deverão se encerrar às 23 horas, salvo farmácias, postos de combustíveis e serviços de saúde. Em mercados, só será permitida a entrada de uma pessoa por família. Nas feiras livres, deve-se observar espaço mínimo de dois metros entre as barracas. 

Fica instituído o toque de recolher entre meia-noite e 5h da manhã. A prefeitura proíbe som mecânico e correlatos, mas permite a apresentação de música ao vivo do tipo “voz e violão” (sem percussão e amplificação), limitada a dois integrantes. 

A comercialização de alimentos por meio de delivery só pode ocorrer até meia-noite. É proibido circular nas ruas com coolers, caixas de isopor e similares, copos, garrafas ou quaisquer recipientes de vidro. Também está vedado tomar banho no Rio das Almas. Apenas haverá tolerância a aglomerações de no máximo dez pessoas. 

 

Fonte: Mais Goiás

print