Brasília é o mais novo destino turístico inteligente do Brasil

A indicação foi feita durante videoconferência conduzida pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O Ministério do Turismo (MTur) indicou Brasília como Destino Turístico Inteligente do Brasil. A chancela foi já foi concedida a nove cidades – de um total de 10 – que integrarão um projeto-piloto com o objetivo de aumentar o desenvolvimento e a competitividade entre os destinos turísticos.
A indicação foi feita durante videoconferência conduzida pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, nesta semana.

Com exceção do Sudoeste, representada apenas pelo Rio de Janeiro, duas capitais de cada região brasileira participarão do projeto-piloto: Rio Branco (AC) e Palmas (TO), na Região Norte; Recife (PE) e Salvador (BA), pelo Nordeste; Campo Grande (MS) e Brasília (DF), no Centro-Oeste; Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), no Sul; além do Rio. A décima cidade será anunciada em breve, após análise de procedimentos e especificidades regionais.

“Essa iniciativa vai ampliar ainda mais a competitividade dos destinos da nossa capital, além de melhorar a eficiência dos processos de comercialização e de desenvolvimento sustentável locais, gerar economia e renda. E o mais importante: melhorar a experiência dos turistas”, destaca Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF.

 

Do metrópoles
print