Final de semana: PM realiza ao menos 28 prisões e apreende mais de 60 kg de drogas

A Polícia Militar de Goiás, em ações realizadas entre a noite de sexta-feira (23/04) e este domingo (25/04), efetuou ao menos 28 prisões no Estado. A maioria das detenções foi motivada pelo tráfico de drogas e a posse irregular /porte ilegal de armas de fogo. Durante as diligências, foram apreendidos mais de 60 quilos de entorpecentes, 14 armas de fogo, diversas munições, além de veículos roubados/furtados ou usados em crimes.

No combate ao crime de tráfico de animais, também foram recuperados diversos pássaros silvestres nativos, que eram mantidos em cativeiro. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Aruanã, Piracanjuba, Guapó, Bela Vista de Goiás, Cidade Ocidental, Americano do Brasil, Trindade, Posselândia, Itapirapuã, Jussara, Flores de Goiás, Rio Verde e Mimoso de Goiás.

Em uma das ações, equipes do 8º Batalhão da PM apreenderam 30 quilos de maconha, em Aparecida de Goiânia. Os policiais realizavam patrulhamento tático no setor Jardim Miramar, quando se depararam com um homem, em atitude suspeita. Com ele, foram apreendidas porções do ilícito. Durante entrevista, o indivíduo confessou que possuía outras drogas, armazenadas em uma chácara da região.

Os militares se deslocaram até o local indicado e apreenderam outras diversas peças do entorpecente, além de uma balança de precisão. O homem e uma mulher, que estava na propriedade, foram presos em flagrante. Aos policiais, a dupla informou ainda que guardava os ilícitos a mando de uma organização criminosa. Eles foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados, junto ao material apreendido, ao 4º Distrito Policial da cidade.

Na capital, militares do Batalhão de Rotam prenderam um homem, suspeito de comercializar entorpecentes. As equipes chegaram até o indivíduo, no Setor Residencial Balneário, após o recebimento de uma denúncia anônima. Na casa do suspeito, foram apreendidos 5 quilos de pasta base de cocaína, um tablete de maconha, uma balança de precisão e um caderno com anotações das vendas. O indivíduo foi conduzido à Central Geral de Flagrantes.

Ainda no combate ao tráfico de drogas, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Trindade prenderam dois homens, em Jussara. Eles são suspeitos dos crimes de tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores. Com a dupla, foram encontrados 9 quilos de maconha, porções de cocaína e crack, seis balanças de precisão, embalagens e R$ 1356,00 em dinheiro. Um adolescente também foi apreendido durante a ação. Os três foram levados à Delegacia da região.

Já em Mimoso de Goiás, militares do Batalhão Rural apreenderam duas espingardas, calibres .22 e .28, além de diversas munições. Um homem foi preso em flagrante. As diligências tiveram início quando os policiais averiguavam uma denúncia anônima, informando que um funcionário estaria vendendo semoventes de uma fazenda sem a autorização do proprietário. O indivíduo confessou que teria trocado os animais por armas e uma moto, sendo conduzido à Delegacia de Águas Lindas.

 

Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

print