Saúde libera formulário de comprovação de comorbidades para vacinação

Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) liberou, na segunda-feira (3), um formulário para comprovação de comorbidades para fins de vacinação contra a Covid-19. O documento será único em todo o estado. A imunização do mencionado grupo deve ter início em maio e só irá contemplar pessoas que comprovarem ter doenças que integram o Plano Nacional de Vacinação.

Conforme explica a pasta estadual, o modelo de relatório médico padrão visa organizar a próxima etapa de vacinação. No documento, o médico identificará com um “x” a comorbidade do paciente.

Esse documento, atestado pelo médico e com validade de 12 meses, deverá ser entregue pelo paciente na hora da vacinação. Veja o modelo do documento aqui.

Na manhã de segunda-feira (3), o secretário de saúde, Ismael Alexandrino, disse que, se o Ministério da Saúde cumprir o calendário de envio de vacinas, a imunização do grupo de pessoas com comorbidades será finalizada até o final de maio.

Segundo levantamento da pasta, em Goiás, são 616 mil pessoas que se enquadram nos parâmetros estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Na madrugada desta terça-feira (4), o estado recebeu o primeiro lote da vacina Pfizer, com 17.550 doses do imunizante.

 

Fonte: Mais Goiás

print