Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral lidera comitiva com possíveis investidores ao Lago Corumbá IV

Visita começa nesta quarta-feira, às 14h, em Abadiânia. Objetivo é avaliar potencial da região para investimentos na área do turismo_

O presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, lidera a partir desta quarta-feira (12/05) uma comitiva às cidades de Alexânia, Abadiânia e Luziânia. O primeiro compromisso será no Lago Corumbá IV, às 14h, em Abadiânia.

A visita técnica pretende avaliar o potencial da região para investimentos na área do turismo e será acompanhada, também, pelo Secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC), José Vitti, e investidores. Entre os compromissos agendados, estão um passeio de barco ao Lago Corumbá IV e visitas a grandes empreendimentos da região.

O Lago Corumbá IV fica no Rio Corumbá e foi represado para construção da usina hidrelétrica de mesmo nome, que iniciou a operação em 2006. Com aproximadamente 173 km de área e capacidade para 3,7 trilhões de litro d’água, o lago banha sete cidades goianas: Abadiânia, Alexânia, Luziânia, Silvânia, Novo Gama, Corumbá de Goiás e Santo Antônio do Descoberto.

Os turistas correspondem a 86 % das pessoas que circulam pela região. Desses, 61 % vão até o local por lazer, 23% para investir e 16% para descanso.

Serviço:
Assunto: Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, lidera comitiva com possíveis investidores ao Lago Corumbá IV
Quando: Quarta (12/05), às 14 horas
Onde: Lago Corumbá IV, em Abadiânia

Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

print