Distrito JK ganhará duplicação da BR na faixa de retorno

Ocorreu hoje o lançamento das obras de adequação e duplicação da travessia urbana do Distrito JK. Serão 1,6km de duplicação que além de melhorar o trânsito na passagem pelo distrito JK, trará mais segurança e salvará vidas.

O superintendente regional do DNIT, Volnei Vieira, disse que até o fim de 2021 a obra estará concluída, e destacou que o projeto facilitará não apenas a passagem dos veículos, mas também permitirá aos moradores adentrar na cidade com mais segurança, facilitando também a parada de visitantes e caminhoneiros que costumam fazer refeições no Distrito.

O prefeito Gustavo Marques afirmou que “Estamos aqui para trazer à população um retorno da confiança que depositaram em nós. Não é só uma duplicação de retorno, e sim algo para a segurança das pessoas”. E agradeceu aos vereadores de base pelo empenho e parceria que tem feito, fortalecendo a voz do prefeito nas articulações junto ao governo federal. Agradeceu também ao deputado José Nelto, que tem feito por Formosa um trabalho sem igual.

O prefeito ainda afirmou: “nossos olhos estão muito voltados aos distritos por saber que essas regiões tem sido negligenciadas pelo poder público há muito tempo. O povo dos distritos merecem nossa atenção. Minha escolha foi inverter: primeiro trazer a usina de microrrevestimento para os distritos. Em breve estaremos novamente no JK para reforma do posto de saude, trazer academia e outros benefícios”.

O vereador Mundinho destacou que “há um papel muito forte do prefeito como articulador para que a cidade de Formosa tenha visibilidade e atenção do Governo Federal para as muitas obras que estão acontecendo em nosso município, juntamente do deputado José Nelton, que já tem trazido para a cidade inúmeros benefícios”.

O Deputado José Nelton mencionou dona Gesa, moradora do JK e que há décadas luta pelo Distrito, como uma das destinatárias da benfeitoria em nome de todos os moradores, onde ela confirmou que já viu muita morte acontecer nesse retorno.

O deputado ainda disse que “Formosa jamais esperava ver o que está vendo, pois há seriedade hoje no comando do município e há seriedade também no governo de Goias. O prefeito está fazendo um trabalho pioneiro na recuperação de estradas nos distritos e zona rural, e tem sempre intervindo atraindo a visibilidade dos governos Federal e Estadual para Formosa”.

Fonte: Governo de Formosa, comunicação 

print