Fluminense vira sobre o Santa Fe e encaminha vaga nas oitavas de final

O Fluminense recebeu o Santa Fe no Maracanã, nesta quarta-feira (12/5), e conseguiu uma vitória com “s” de “superação”. Mesmo com uma atuação ruim e depois de sair atrás do placar, conseguiu a virada com gols de Fred e Caio Paulista. González fez o único dos colombianos.

A soma de três pontos levou o tricolor a oito na pontuação total, abrindo dois de diferença na liderança do Grupo D. Assim, resta apenas um empate para o time de Roger Machado garantir vaga no mata-mata da competição.

O próximo jogo será na terça-feira (18/5), contra o Junior de Barranquilla, também no Rio de Janeiro.

O jogo

Apesar do mando de campo, o Fluminense teve uma atuação digna de visitante durante o primeiro tempo. No Maracanã, o Santa Fe não só teve maior posse de bola (53% x 47%), como liderou, também, as chances de gol.

Enquanto o tricolor chutou apenas duas vezes, todas para fora, os colombianos finalizaram oito vezes, sendo três delas na meta, de acordo com as estatísticas do SofaScore. O que salvou o Fluminense de sair perdendo nos primeiros 45 minutos foram Marcos Felipe, a sorte e a falta de pontaria dos adversários.

print