Grêmio vê Douglas Costa empolgado e tem emissário na Europa para monitorar liberação

A volta de Douglas Costa ao Grêmio está próxima de ser concretizada. Após se acertar com o atacante, o clube espera a liberação da Juventus e vai acompanhar de perto as tratativas na Itália. A diretoria gremista vê o jogador empolgado com o retorno ao clube do coração e ao futebol brasileiro e está otimista com a última etapa da negociação.

A liberação com a Juventus será intensificada nesta quinta e na sexta-feira. Douglas Costa tem contrato com o clube de Turim até julho de 2022, mas não está nos planos na próxima temporada.

O agente de Douglas Costa, Junior Mendonza, está tratando da situação diretamente com o clube italiano, enquanto o Grêmio monitora a evolução das conversas também com um intermediário na Europa.

O Tricolor espera um atestado liberatório para concluir o negócio e garantir a chegada de Douglas Costa. Em reunião na quarta-feira, foi acertado com o jogador um contrato de dois aos e meio a três anos, com salários definidos. O atacante cedeu nos valores inicialmente pretendidos, enquanto o Grêmio subiu um pouco a sua oferta.

atitude de Douglas na negociação é um dos pontos valorizados nos bastidores. O Grêmio garante que não irá ter o auxílio de investidores para bancar a contratação do atacante de 30 anos. O ajuste financeiro dos últimos dias permitirá o investimento do clube com recursos próprios.

A intenção direção é deixar Douglas Costa regularizado ainda nesta janela de transferências — o prazo final para jogadores vindos do exterior é o dia 23 de maio.

Douglas Costa não atua desde o dia 11 de fevereiro. No dia 15, o Bayern de Munique informou uma lesão no pé direito do atacante, e desde então o jogador está afastado das atividades. Tem feito tratamento, fisioterapia e trabalho na bicicleta ergométrica.

Fonte: Globo Esporte 

print