Catalão, Rio Verde e Anápolis são primeiros no ranking dos que mais vacinam em Goiás

De acordo com o vacinômetro, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), Catalão é o município que utilizou, até o momento, 100% das doses de vacina contra Covid-19 recebidas. O percentual é calculado com base no número de doses enviadas para cada cidade. Em Rio Verde, já foram aplicadas 99,94% das doses direcionadas. Em Anápolis, 97,25%. Os três municípios são os que mais vacinaram, entre as cidades com mais 100 mil habitantes em Goiás.

Itumbiara chega a 97,08% de doses aplicadas, enquanto Trindade, 96,57%. No ranking, este são os cinco maiores vacinadores do Estado. Já na lista dos que menos aplicaram as doses contra o coronavírus, dentre os 14 municípios com mais de 100 mil habitantes, Formosa é o pior colocado, com 79,81%. Em seguida, Luziânia, com 80,27%. Aparecida de Goiânia é o terceiro pior, com 82,04%. Os três estão nas últimas posições da lista, segundo dados oficiais do Governo do Estado.

A seguir, Senador Canedo aplicou 83,95% das doses enviadas ao município. Águas Lindas de Goiás, 84,45%. Nesta semana, o governador Ronaldo Caiado fez um apelo para que haja maior eficiência por parte dos municípios no registro das imunizações no Sistema de Informações do Ministério da Saúde. Depois da mobilização, o Estado avançou no ranking nacional de imunização e, com a atualização dos dados, chegou ao 11º colocado entre os entes da Federação com mais doses aplicadas.

 

Fonte: Jornal Opção

print