Dia D: pessoas com comorbidades a partir de 18 anos serão vacinadas contra Covid a partir deste sábado, 15, em Goiânia

Pessoas com comorbidades e com deficiência que estejam cadastradas no BPC podem receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19 a partir deste sábado. Agendamento deve ser feito no aplicativo Prefeitura 24 horas

Para acelerar o processo de vacinação e garantir que o maior número de pessoas com comorbidades sejam vacinadas nesta fase, a Prefeitura de Goiânia ampliou o atendimento vacinal e, a partir deste sábado, 15. A partir de hoje integrantes desse grupo a partir de 18 anos poderão receber a primeira dose. O agendamento deve ser feito no aplicativo Prefeitura 24 horas e segue aberto. A ação espera atender pelo menos 20 mil pessoas na Capital. O atendimento ocorre das 8h às 17h em todas as unidades.

Os locais disponibilizados para o Dia D da Vacinação podem ser visualizados no site #IMUNIZAGYN, nobotão “Locais de Vacinação”. Pessoas acima de 62 anos recebem a segunda dose da vacina Coronavac e para este público, não é necessário agendamento, ou seja, basta ir até um posto com o cartão de vacinação em mãos e receber a segunda dose.

Quem pode receber a primeira dose no DIA D:

• Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos
• Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos
• Gestantes e puérperas COM comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação. Ex: betaHCG, ultrassonografia etc, além de relatório médico comprovando a comorbidade. Necessário agendar em uma das 13 unidades que atendem pessoas com comorbidades. (com agendamento pelo aplicativo)
• Pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos
• Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos.
Do jornal opção

print