Corinthians se reúne com empresário do técnico Renato Gaúcho em busca de acerto

Por Ana Canhedo e Bruno Cassucci — São Paulo

Seleção comenta namoro do Corinthians com Renato Gaúcho

Seleção comenta namoro do Corinthians com Renato Gaúcho

A diretoria do Corinthians realiza na tarde desta terça-feira a primeira reunião para tentar contratar o técnico Renato Gaúcho, nome que desponta como favorito para assumir o comando da equipe.

Gerson Oldenburg, empresário do Renato Gaúcho, viajou a São Paulo para se encontrar com a cúpula do futebol do Corinthians.

A ideia dos cartolas do Timão era ouvir o que pensa e deseja o treinador antes de definir salário e tempo de contrato a serem oferecidos.

A diretoria do Corinthians vê a questão financeira como principal empecilho para a contratação, já que está disposta a pagar muito menos do que Renato ganhava no Grêmio.

Grêmio x Juventude Copa do Brasil Arena Renato Gaúcho — Foto: Eduardo Moura / ge

Grêmio x Juventude Copa do Brasil Arena Renato Gaúcho — Foto: Eduardo Moura / ge

O histórico vencedor, a capacidade de trabalhar com jovens e veteranos e a boa aceitação da torcida são alguns dos fatores que pesam a favor de Renato Gaúcho na avaliação corintiana.

O ex-técnico gremista está com 58 anos e disse, em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, na última semana, que recebeu recentemente propostas de Santos e Atlético-MG, além de procuras de clubes de Cingapura e Dubai.

O Timão estuda diversas possibilidades e, até a manhã desta terça, não tinha convicção sobre qual o melhor alvo. Alguns nomes, porém, já estão descartados.

O Corinthians demitiu Vagner Mancini no último domingo, após eliminação na semifinal do Paulistão, e tenta encontrar um novo treinador antes da estreia no Brasileirão, dia 30.

Já sem chances de classificação na Copa Sul-Americana, o Timão volta a campo nesta quinta-feira contra o Sport Huancayo-PER. Se ninguém for contratado antes, o analista Fernando Lázaro comandará a equipe nesta partida.

Fonte: Globo Esporte

print