Falta oficializar! Cruzeiro e América-MG acertam moldes de troca de Alan Ruschel por Flávio

Cruzeiro e América-MG acertaram os moldes da troca dos jogadores Flávio e Alan Ruschel, encaminhada na última segunda-feira. Falta oficialização do acerto. O ge apurou que está faltando o acerto de detalhes, considerados pequenos, na negociação entre agentes dos atletas e clubes. Sem espaço com o técnico Felipe Conceição, Alan Ruschel vai para o Coelho disputar a Série A do Brasileiro. Também sem oportunidades com Lisca, o volante Flávio servirá a Raposa durante a Série B. Falta somente a oficialização do negócio.

No caso de Flávio, o vínculo do jogador ainda será ampliado com o América-MG por mais uma temporada, já que o contrato do atleta iria até o fim do ano. Ruschel tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2022. O pagamento do salário do lateral será dividido entre os clubes.

A mudança de ares é bem vista por Alan Ruschel, uma vez que perdeu espaço na equipe treinada por Felipe Conceição. Um dos contratados do Cruzeiro para a temporada, o lateral de 31 anos caminha para dois meses sem atuar pelo time.

Ruschel começou como titular do Cruzeiro nos quatro primeiros jogos: Uberlândia, Caldense e URT, pelo Campeonato Mineiro, e na estreia da Copa do Brasil, contra o São Raimundo. Chegou a jogar no meio-campo, contra o América-MG, na primeira fase do Estadual.

Voltou à lateral contra o Tombense, mas foi expulso na partida. Desde então, após a sexta rodada do Mineiro, vinha sendo relacionado, mas não teve mais chances de entrar na equipe com o técnico Felipe Conceição.

Alan Ruschel Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad

Alan Ruschel Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad

Flávio, de 20 anos, estreou no profissional do América em 2019, quando a equipe era treinada justamente por Felipe Conceição. Atuando no profissional, jogou 45 partidas e marcou dois gols. Não vinha tendo muito espaço com Lisca, mas é visto como uma boa peça de composição para o Cruzeiro na Série B.

Flávio é o segundo pedido direto de Felipe Conceição. Outro jogador, mais próximo de ser oficializado, é o zagueiro Joseph. Ele também chegará para a disputa da Série B do Brasileiro. O atleta também já trabalhou com o treinador cruzeirense.

Fonte: Globo Esporte

print