Menino é salvo por bombeiros após cair em cisterna enquanto tentava pegar pipa

Um garoto de 7 anos, que não teve o nome divulgado, foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros após cair dentro de uma cisterna de oito metros de profundidade. O acidente aconteceu na segunda-feira (17), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, enquanto a criança tentava pegar uma pipa.

Pessoas que presenciaram a queda contaram aos bombeiros que o menino corria para alcançar o brinquedo e não notou o buraco, que era difícil de ver em meio ao mato alto.

Segundo a corporação, havia cerca de dois metros de água no fundo do poço, mas a criança sabia nadar e conseguiu não se afogar até a chegada da equipe.

Os bombeiros usaram ferramentas de salvamento em altura. Um dos militares desceu até o fundo, com segurança, amarrou a criança e a protegeu com um capacete para que ambos fossem içados para fora do poço.

Vídeo feito no momento do resgate mostra quando o menino volta à superfície com a ajuda dos militares. Ele fica de pé e não apresenta ferimentos graves aparentes.

Segundo a corporação, o garoto sentia dores no pé direito e na mão esquerda e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para ser examinado.

G1 entrou em contato com a UPA para saber sobre o estado de saúde do menino, mas sem o nome dele não foi possível apurar o quadro dele na manhã desta terça-feira (18).

Criança caiu em cisterna de oito metros e foi salva por bombeiros — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Criança caiu em cisterna de oito metros e foi salva por bombeiros — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

 

Fonte: G1 Goiás

print