Ipasgo promove palestra on-line para gestantes

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), por meio do programa Manual do Bebê, está com as inscrições abertas para as palestras “O nascimento de uma mãe”, ministrada pela psicóloga clínica, perinatal e da parentalidade, Rafaella Oliveira, e “Técnicas de Amamentação: como amamentar o meu bebê?”, com a fonoaudióloga especialista em amamentação, Ludmilla Xavier. Os workshops serão realizados por meio da plataforma Zoom, no dia 27 de maio (quinta-feira), das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (62) 3238-2423.

O presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, reforça o compromisso do Governo de Goiás de oferecer qualidade de vida aos beneficiários do plano de assistência. “Essa é mais uma ação preventiva do instituto, porque entendemos que, atuar preventivamente é o pilar para garantir o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, bem como para prevenir doenças e, nesse caso, acidentes”, explica.

O Manual do Bebê é um curso mensal que oferece informações e atendimentos sobre a gestação, as alterações físicas e os diferentes tipos de parto. Também são tratados no programa, temas como: alimentação da gestação e do bebê, planejamento familiar, a importância da amamentação, cuidados com o recém-nascido – exames e calendário de vacinação, medicamentos na gestação e lactação, técnicas de respiração e alongamento, aspectos psicológicos na gravidez, como ansiedade e depressão pós-parto, e odontopediatria.

Serviço:

“O nascimento de uma mãe”

Palestrante: Rafaella Oliveira – psicóloga clínica, perinatal e da parentalidade
Data: 27 de maio de 2021 (quinta-feira)
Horário: 9h

“Técnicas de Amamentação: como amamentar o meu bebê?”

Palestrante: Ludmilla Xavier – fonoaudióloga especialista em amamentação
Data: 27 de maio de 2021
Horário: 10h

Inscrições: (62) 3238-2423

Foto: Ipasgo

Legenda
As palestras são gratuitas, e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (62) 3238-2423

 

Fonte: Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás

print