Mulher é vítima de importunação sexual em ônibus que iria para Valparaíso

Uma mulher foi vítima de importunação sexual quando estava em um ônibus interestadual do Distrito Federal que tinha como destino o município goiano de Valparaíso. O caso aconteceu nesta terça-feira (18). O suspeito já foi acusado de importunar outras mulheres na mesma linha e foi preso na BR-040, em Santa Maria (DF).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o ônibus saiu de Brasília com destino a Valparaíso, em Goiás. Porém, o veículo parou na Unidade Operacional da PRF em Santa Maria e os passageiros relataram um caso de importunação sexual que havia acabado de acontecer contra uma mulher. A vítima se identificou e falou que um dos passageiros passou a se esfregar nela durante a viagem.

O homem já é conhecido naquela linha por praticar ações semelhantes. A mulher chorava muito e estava muito abalada. Porém, disse aos policiais que, quando embarcou no ônibus e viu o suspeito, mandou uma mensagem via celular para uma amiga relatando o medo de estar no mesmo coletivo que ele. Outros passageiros também falaram com os policiais e afirmaram que viram o abuso por parte do suspeito.

A homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil no Gama. Ele não tinha passagens, mas já era conhecido pelo crime. “É importante que haja denúncia para que essas condutas sejam coibidas com mais rigor. Ele foi enquadrado no crime de importunação sexual, que é inafiançável”, finalizou a PRF.

 

Fonte: Mais Goiás

print