PRF prende casal transportando 18kg de pasta base de cocaína na BR 060, no Recanto das Emas (DF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta quinta-feira (20) um homem de 47 e uma mulher de 38 anos por tráfico de drogas. O flagrante aconteceu na BR 060, no Recantos das Emas/DF, onde foram encontrados 18kg de pasta base de cocaína no carro em que estavam.

Os policiais estavam em patrulhamento de rotina próximo ao Outlet Premium de Brasília quando perceberam que o condutor do veículo FIAT/Pálio viu a viatura e tentou desviar o caminho. Desconfiados, os policiais resolveram abordar o automóvel, que tinha uma mulher como passageira. De imediato, ambos os abordados informaram estar com COVID, pra evitar a aproximação dos policiais.

Quando os policiais revistaram o veículo, encontraram dentro de uma bagagem que estava no porta-malas 20 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 18kg. A passageira assumiu a propriedade da droga. Disse que pegou o produto em Cáceres/MT e entregaria em Brasília/DF. Informou ainda que recebeu sete mil reais pelo transporte e receberia mais cinco mil reais quando entregasse a droga.

Ainda segundo a suspeita, ela teria vindo de ônibus e descido em Anápolis/GO, onde teria pedido carona para o motorista do veículo abordado. O homem alega que não sabia de nada e somente havia fornecido a carona, mas comprovantes de abastecimentos que estavam no carro demonstram que a versão não é verdadeira.

A mulher já era procurada pela Justiça do Maranhão por tráfico de drogas. Essa já é a terceira prisão dela por este mesmo crime.

Eles receberam voz de prisão e foram levados, junto com a droga, para a 20 Delegacia de Polícia Civil do Gama/DF.

Esta apreensão gera no crime organizado um impacto de mais de dois milhões de reais. O quilo de pasta base custa cerca de 125 mil reais e pode produzir uma média de 3kg de cocaína.

 

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

print