“Respeito ao recurso público e com a tradição e cultura do povo goiano”, diz vice-governador Lincoln Tejota durante entregas de obras em Jaraguá

Lincoln Tejota compôs comitiva do Governo de Goiás e cumpriu agenda extensa que começou na Casa de Cultura Padre Silvestre. No local, houve a entrega simbólica do recapeamento e sinalização da GO-427, no perímetro urbano da cidade. A obra foi realizada com recursos do Tesouro Estadual, com investimento de R$ 1,1 milhão.

Em seguida, a comitiva se dirigiu para a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, onde foi celebrada uma missa em louvor ao Divino Espírito Santo. O ponto alto foi a inauguração da restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição. O templo católico erguido em 1828, foi tombado como Patrimônio Histórico Estadual em 1998.

A reforma, foi contratada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), sendo iniciada em julho de 2019 e contou com investimento de R$ 1,5 milhão.

O morador da cidade, Valdir da Conceição Macedo, acordou cedo para acompanhar a inauguração. “Estou maravilhado com as novas instalações da igreja. Meu sentimento é de gratidão, pois além de bonita, a obra enriquece a nossa cidade.”

O vice-governador, Lincoln Tejota, reafirmou o trabalho que o governador Ronaldo Caiado tem feito pelo Estado. “Estou muito feliz em participar desse governo, que reafirma a cada entrega, seu compromisso de respeito com o recurso público. E com políticas de estado, que garantem obras de qualidade e reforçam a tradição e cultura do povo, como estamos vendo aqui em Jaraguá, com a entrega desse belo lugar de oração,” comemora Tejota.

O governador Ronaldo Caiado, relembrou sua trajetória marcada pela religiosidade. “Sempre tive fé e devoção no Divino Espírito Santo e em Nossa Senhora. Tenho a honra de agradecer aqui, pela vitória que tivemos no STF onde Goiás poderá finalmente fazer o refinanciamento de suas dívidas com o tesouro. Estamos trabalhando dia e noite, cuidando de cada centavo, para o bem do povo goiano”, esclarece Caiado.

A agenda em Jaraguá terminou com um almoço reunindo lideranças e prefeitos da região do vale do São Patrício.

Fotos: Wildes Barbosa

Legenda: Quase bicentenária, Igreja Nossa Senhora da Conceição foi restaurada e entregue para a população de Jaraguá, em festa com fogos, missa e procissão.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

print