“Política existe para alcançar a vida das pessoas”, diz Lincoln Tejota, em Silvânia

Ao visitar, em Silvânia, as instalações modernas do Colégio Estadual Professor José Pascoal da Silva, que conta com quadra coberta, biblioteca, refeitório e salas climatizadas, o vice-governador Lincoln Tejota lembrou de uma realidade recente em que as escolas deterioradas impactavam na formação educacional e dificilmente levariam os estudantes a ver a política como algo crível. “Foram R$ 5 milhões investidos nessa excelente estrutura, dentro de uma ótica que o governador Ronaldo Caiado tem impresso de que a política existe para alcançar a vida das pessoas”, disse em seu discurso.

O vice-governador ressaltou a importância do apoio dos deputados estaduais e federais, bem como dos prefeitos e vereadores para que o governo avance nessa visão de um novo futuro. “Tenho orgulho de ser vice de um governador que sabe atuar como parceiro dos prefeitos, de forma republicana e democrática, mostrando que o objetivo de fazer política está em dar respostas concretas aos direitos mais básicos dos cidadãos”, afirmou Tejota.

A escola estava inacabada há oito anos, e era muito aguardada pela população da cidade. Os alunos estavam tendo que estudar em dois locais diferentes. Parte deles, num local improvisado, sem condições adequadas. Com a inauguração do novo prédio, todos os estudantes finalmente voltam a estudar em um mesmo local.

A capacidade do prédio é para atender até 920 alunos. Atualmente estão matriculados 540 estudantes, distribuídos pelos períodos matutino e vespertino em turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio.

Fotos: Jota Eurípedes

Legenda
Escola padrão Século 21, entregue nesta segunda-feira (24/05) em Silvânia, tem infraestrutura de excelência para atender quase mil alunos

 

 

Fonte: Vice-Governadoria – Governo de Goiás

print