PRF prende em Formosa (GO) autor de feminicídio e homicídio ocorridos na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta quarta-feira (26) um homem de 34 anos que estava sendo procurado pela Justiça da Bahia pelos crimes de feminicídio e homicídio ocorridos em 13 de março deste ano no Município de Campo Alegre de Lourdes/BA. A prisão ocorreu em Formosa/GO, na BR 020.

No dia 13 de março deste ano (2021), o homem efetuou uma emboscada e atacou sua ex-esposa, Queliane Ribeiro Barbosa, e o tio dela, Antônio Ferreira da Silva, que estavam numa motocicleta. Ele esfaqueou os dois. Queliane morreu no mesmo dia. O Sr. Antônio morreu no dia 21 deste mês (maio). Na ocasião do ataque, o assassino usou a própria motocicleta da vítima para fugir. Desde então, as polícias da Bahia estavam à procura do criminoso.

Na tarde desta quarta-feira (26/05), o carro em que o criminoso estava efetuou uma ultrapassagem em faixa contínua e foi abordado pela PRF, na cidade de Formosa/GO, na BR 020. Havia quatro ocupantes no veículo, três homens e uma mulher. Os policiais revistaram o automóvel e seus ocupantes. Ao identificá-los, os agentes descobriram que um dos ocupantes era exatamente o homicida procurado pela justiça, contra quem já havia um mandado de prisão em aberto pela Justiça da Bahia.

O motorista do carro confessou que teria recebido mil reais para levar o foragido da Bahia para o Distrito Federal. Estavam no carro também a esposa e um conhecido do condutor, que afirmaram não saber que o outro passageiro é criminoso. O assassino disse que de Brasília/DF iria embora para São Paulo/SP.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Formosa/GO. A delegada cumpriu o mandado de prisão em aberto do homicida e dispensou os demais abordados.

 

Fonte: Gov.br

print