Nelto reivindica título de Capital do Vôo Livre à Formosa-GO

O deputado federal José Nelto (Podemos-GO) quer uma Lei que reconheça a cidade de Formosa como a capital do vôo livre. O Parlamentar é autor do PL. 1910/2021 que confere o referido título ao Município.

“O município de Formosa, no Estado de Goiás, é considerado por muitos como sendo o Havaí brasileiro para a prática do voo livre. O clima predominantemente seco, os bons ventos e a propensão de sua região
demográfica, formam as condições ideais para quem deseja voar”, justifica a redação do Projeto.

Nelto destaca a Rampa do voo livre no Vale do Paranã, área pertencente ao Município, que recebe há mais de 30 (trinta) anos, campeonatos nacionais e internacionais
de voo livre. “Trata-se do santuário do voo livre do Brasil”, acrescenta o PL.

De acordo com o Parlamentar, a cidade já se organizou para ofertar o melhor de sua gastronomia e hospedagem, dispondo de quase 2 mil leitos de hotel.

Cada etapa de campeonato disputado em Formosa leva ao município cerca de R$ 1 milhão, gerando renda direta e indireta.

O que José Nelto pretende é alavancar a movimentação turística em torno do Esporte e consolidar a fama de Formosa, comunicando ao Brasil “que esse é o melhor lugar para essa prática esportiva. Formosa coloca no chinelo Governador Valadares e qualquer outra cidade que queira usurpar o título que é seu por mérito e deve ser também reconhecido legalmente”.

 

Fonte: Assessoria de comunicação do deputado federal José Nelto

print