Ex-goleiro do Paraguai detona Copa América no Brasil: “Uma aberração”

A realização da Copa América no Brasil vem dividindo opiniões. Outra figura importante no futebol sul-americano se manifestou sobre a competição ser realizada em solo brasileiro.

O ex-goleiro José Luis Chilavert, ídolo do Paraguai, posicionou-se radicalmente contra a disputa do torneio no Brasil, devido à situação crítica da pandemia do novo coronavírus no país, e pediu que jogadores se manifestem contra a competição, em entrevista à BBC News Brasil.

“É uma loucura, uma aberração fazer uma Copa América neste momento. E pior ainda no Brasil, o país que todos sabemos como está na pandemia. O país com a pior situação sanitária, com mais casos (de coronavírus) na região. Os jogadores, se têm coragem e personalidade, deveriam dizer não à Copa América e pedir que ela seja realizada mais para frente”, disse. “As crianças não vão à escola, nem todos os idosos e pessoas de risco já foram vacinados, e, mesmo assim, se está defendendo a realização do evento. Continua o pão e circo e isso não é bom. Se algum jogador for infectado, voltará para casa e poderá infectar a família, além de poder ficar com sequelas e não poder mais jogar. Quem se responsabiliza por este perigo?”, disse Chilavert.

O Paraguai disputará a competição continental. A seleção do ex-goleiro tem estreia prevista para o dia 13 de junho, contra a Bolívia.

 

Fonte: Metrópoles

print