Aeronave cai em frente a presídio e deixa dois feridos, em Rio Verde

Uma aeronave caiu em uma fazenda particular em frente ao Centro de Prisão Provisória e deixou dois homens feridos, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, de 59 anos, e o passageiro, de 61, foram socorridos e encaminhados para unidades hospitalares do município. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, afirma ter visto o acidente.

“A aeronave sobrevoava muito baixo e logo em seguida se chocou com um pé de manga, caiu sob uma caixa d’água e veio ao solo” , disse a testemunha.

 

De acordo com a corporação, a queda aconteceu por volta de 17 horas, desta quinta-feira (3), no pátio de uma fazenda. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar a causa do acidente e investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) foram até o local.

Conforme apuração da TV Anhanguera, o piloto foi encaminhado em estado grave para um hospital do município e deve passar por uma cirurgia. O outro passageiro, também em estado grave, está internado na Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Por não terem as identidades divulgadas, o G1 não teve mais informações sobre o quadro clínico dos homens.

Em nota, o Cenipa informou que a investigação visa evitar novos acidentes do mesmo tipo e completa que fará a conclusão no menor prazo possível para descobrir todos os fatores que contribuíram para o acidente.

Aeronave cai em fazenda de Rio Verde  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Aeronave cai em fazenda de Rio Verde — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

Fonte: G1 Goiás

print