PRF apreende quase 9 toneladas de explosivos em caminhão na BR-153, em Aparecida de Goiânia

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga com quase 9 toneladas de explosivos na carroceria de um caminhão na BR-153, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. De acordo com os agentes, a carga teria sido adquirida de forma irregular em São Paulo e seria entregue no norte do país.

Por não terem as identidades divulgadas, o G1 não conseguiu localizar a defesa dos motoristas ou proprietários dos caminhões.

Segundo a PRF, foram encontrados 8.750 kg de explosivos, 5 mil metros de detonante e 100 peças de espoletim (para acionamento de explosões).

Agentes faziam uma ronda na rodovia na manhã de sábado (5) quando avistaram a carga sendo transferida de um caminhão para outro, em um posto de combustíveis abandonado às margens da pista. Conforme a equipe, o material foi transportado de forma apropriada e com escolta de São Paulo até Goiás, mas o caminhão que receberia a carga não estava adequado para o transporte.

De acordo com os agentes, os motoristas apresentaram uma nota fiscal de que a compra teria sido feita por uma mineradora de Minaçu, mas à polícia, a empresa negou a compra e disse que alguém teria usado o nome da instituição.

Ainda de acordo com a PRF, a carga foi apreendida e será encaminhada ao Exército Brasileiro. Já os motoristas foram levados a uma delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo a Polícia Civil, a área de criminalística deve fazer uma perícia no material e o caso será investigado.

Fonte: G1 Goiás

print