Em Santa Maria (DF), PRF recupera carro com queixa de apropriação indébita

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta segunda-feira (07), um Renault Sandero preto com registro de apropriação indébita. A abordagem ocorreu na BR 040, em Santa Maria (DF).

Os policiais deram ordem de parada ao carro, que possuía placas de Belo Horizonte e pertence a uma empresa de locação de veículos. Na entrevista ao condutor (51 anos), a equipe desconfiou da sua versão sobre a procedência do carro. Ele afirmou ter alugado o bem por meio de um anúncio de um site de comércio eletrônico. Com a suspeita, os policiais intensificaram a fiscalização e descobriram que o carro possuía queixa de apropriação indébita registrada em fevereiro deste ano e o seu CRLV havia sido furtado em São Paulo. O motorista portava um CRLV original com informações falsas.

Essa prática ilícita tem sido muito utilizada pelos criminosos. Eles alugam o carro das locadoras e não devolvem na data acordada. Posteriormente, eles vendem ou alugam o veículo para terceiros, inclusive anunciando a locação em sites de compras.

É preciso muita cautela ao comprar ou alugar veículos. Quando o preço está muito abaixo do praticado no mercado, a atenção deve ser redobrada. Negociar com o proprietário legal do bem também evita cair em golpes.

O homem e o veículo foram encaminhados para a 20ª Delegacia de Polícia Civil do Gama (DF).

Fonte: Policia Rodoviária Federal

print