Goiás recebe novas doses da Pfizer na madrugada desta terça-feira

Na madrugada desta terça-feira (8), chegaram a Goiás 79.560 doses da vacina da Pfizer contra Covid-19. O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que esta remessa será usada na aplicação de 1ª dose.

“Temos avançado na imunização do nosso estado. Nessa madrugada, chegam mais 79.560 imunizantes da Pfizer, todas serão utilizadas como 1ª dose. Muitas cidades estão próximas da casa dos 50 anos. E baixando! E vamos diminuir ainda mais a idade. Vá preparando o seu braço”, escreveu Caiado.

As doses chegaram pelo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital. Neste local é feita contagem e, em seguida, distribuição dos imunizantes.

Esta é a sexta remessa da Pfizer que chega a Goiás. Há três dias, o estado recebeu 21.060 doses da mesma fabricante.

O estado contabilizou até segunda-feira (7), 622.790 contaminados e 17.519 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O levantamento realizado pela SES registrou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 1.508.742 doses. Do total, 656.553 pessoas já receberam o reforço.

Fonte: CNN

print