Padre faz vídeo em sua rede social criticando os professores e diz “estão recebendo sem estar trabalhando”; confira o vídeo

O padre Joacir d’Abadia, da cidade de formosa goias, foi em suas redes sociais fazer uma critica aos professores onde ele afirma que os professores do ensino publico do país estão recebendo sem trabalhar, e ainda diz “ponham a mão na consciência”. O padre critica pois a rede publica ainda não voltou com as suas aulas em modulo presencial.

A afirmação do padre em seu vídeo gerou revolta entre a comunidade de professores.

Vale lembrar que com mais de 1 ano de pandemia, os professores das redes publicas e particulares estão se reinventando para poder levar educação aos seus alunos em meio a pandemia.

 

Confira o vídeo: 

O padre emitiu uma nota de retratação com os professores:

 

“Queridos professores! Peço a cada um de vocês Mil desculpas pelo vídeo que postei no meu Instagram, perdão pela minha fala infeliz.

Eu como filósofo, autor de 15 livros e participando de 4 Academias de Letras, reconheço o quão grande e importante é o trabalho de todos professores para o desenvolvimento de um futuro melhor para as crianças. Por isso fica aqui o meu mais sincero pedido de desculpa e admiração pela classe de professores do nosso Brasil.

A minha preocupação é quanto a aprendizagem dos alunos que está sendo prejudicada por conta da falta de acesso a aulas “online”, devido a grande maioria não ter acesso à internet e nem dispor de recursos financeiros para comprar celulares, computadores e etc. Sei que vocês professores estão trabalhando muito e se reinventando para aprender a lidar com as ferramentas tecnológicas para ministrar suas aulas.

Por fim, Eu digo a vocês professores que a reflexão filosófica surpreende até mesmo os filósofos. A reflexão é dinâmica e se movimenta nos seus mais variados temas. O seu único limite é a própria razão com suas arestas e a possibilidade das várias interpretações. Peço desculpas por ter me expressado mal num tema que merece uma reflexão mais profunda e amadurecida.

Deus lhe abençoe, Padre Joacir d’Abadia, filósofo”

 

Fonte: Equipe Lance

print