Brasil tem 2.723 óbitos em 24 h e se aproxima de 480 mil mortes por Covid-19

Nesta quarta-feira (9), O Brasil registrou 2.723 mortes e 85.748  novos casos de Covid-19. Os dados foram emitidos pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e são baseados no compilado das últimas 24 horas.

Com a atualização, o país já soma 479.515 mortes e 17.122.877 de infectados pelo novo coronavírus; números que tornam o Brasil a segunda nação do mundo com mais mortes e a terceira em maior número de infectados.

Os dados mundiais são da Universidade Johns Hopkins, que apontam os Estados Unidos como o país com mais casos e mortes. Em seguida, o Brasil aparece em segundo lugar no número de mortes. Já em infecções, a Índia ocupa a segunda posição, seguida pelo Brasil.

Em âmbito nacional, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia são os mais afetados pela doença; todos estes estados já somam mais de 1 milhão de infectados.

O Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro com maior número de mortes, com 51,8 óbitos, ficando atrás apenas de São Paulo, que soma 115,5 mortes pela Covid-19.

Doação de 500 milhões de vacinas

Os Estados Unidos compraram e doarão 500 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer a todo o mundo, em um esforço para se tornar um ator central na vacinação de outras nações, disse uma fonte familiarizada com o assunto à CNN.

O presidente Joe Biden anunciará a notícia na cúpula do G7 na Cornualha, Inglaterra, nesta semana, disse a fonte.

 

Fonte: CNN

print