Detran-GO leiloa 9 mil veículos recuperáveis e sucatas, em Goiânia

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai leiloar cerca de 9 mil carros e motos apreendidos, em Goiânia. Os leilões de automóveis recuperáveis e sucatas acontecem pela internet, em duas etapas, entre 29 e 30 de junho e 1º a 3 de julho (veja abaixo).

Os interessados que desejam ver os veículos pessoalmente devem agendar visita no site de cada leiloeira. Segundo o órgão, os veículos leiloados são os que foram recolhidos há mais de 60 dias. A medida tem o objetivo de reduzir o acúmulo nos pátios e recuperar receita.

Conforme o Detran, o proprietário do veículo ainda é notificado antes da realização do leilão como forma de oportunidade para reaver o automóvel, desde que arque com a consequência que gerou a retenção do veículo. A venda acontece após todas as tentativas previstas em legislação terem sido esgotadas.

Primeiro leilão

O primeiro leilão será realizado com 3,5 mil carros e motos nos dias 29 e 30 de junho e os lotes com os veículos a serem vendidos estarão disponíveis para visitação no pátio da leiloeira, mediante agendamento pelo site.

Data da visitação: de 14 a 18, e 21 a 25 de junho;
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h;
Endereço: Mc Leilão- Avenida Perimetral Norte, esquina com a GO-080, Setor Goiânia 2.
Os lances acontecem pelo site da Mc Leilão. As imagens ilustrativas dos veículos também estão no site do Detran.

Segundo leilão

O segundo leilão contém aproximadamente 6 mil veículos e acontecerá de 1º a 3 de julho. Os lotes ficarão disponíveis para visitação no pátio da leiloeira, mediante agendamento pelo site.

Data da visitação: de 21 a 25 de junho e de 28 a 30 de junho;
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h;
Endereço: Leilo Master- Avenida Militar Q, Área L, Lote A, no Jardim Guanabara, em Goiânia.
Os lances acontecem no site da Leilo Master. As imagens ilustrativas dos veículos também estão no site do Detran.

Sites falsos

 

O órgão alerta que não cria site específico para a realização dos leilões, que todas as publicações são feitas no Diário Oficial do Estado e as informações estão disponíveis nos site oficial do Detran-GO e de cada leiloeira.

Denúncias ou reclamações de sites falsos podem ser registradas no Sistema de Ouvidoria do Estado ou nos canais de comunicação do Detran.

Fonte: G1 Goiás

print