Goiás recebe 119.750 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19

Goiás recebeu nesta quinta-feira (10) um carregamento com 119.750 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. O governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), informou que a remessa deve ser usada como 1ª dose.

Serão destinadas 30% das doses para pessoas com comorbidades. O restante deve ser usado para imunizar a população em geral, seguindo a ordem decrescente da idade.

“Notícia boa! Mais vacinas chegando na próxima quinta-feira: imunizantes da AstraZeneca. Todas 1ª dose. Vamos avançar ainda mais na faixa etária da população. Já temos cidades na casa dos 40 anos. Vá preparando o braço!”, postou Caiado em uma rede social.

Com esse novo envio de vacinas, Goiás ultrapassa os 3 milhões de doses recebidas. Desse total, 1,6 milhão foram aplicadas na primeira etapa e 665 mil como reforço.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a diferença entre o total recebido e o total aplicado pode ser devido ao atraso na atualização dos dados pelos municípios nos sistemas oficiais de registro.

Goiás bateu um recorde de novos casos e registrou 7.031 novos infectados por Covid-19 em 24h, conforme boletim do governo desta quarta-feira (9). Ao todo, o estado contabilizou 630.474 pessoas contaminadas e 17.618 mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

Fonte: G1 Goiás

print