Covax envia 842,4 mil doses da Pfizer ao Brasil na próxima semana

O Ministério da Saúde recebe, na próxima semana, 842,4 mil doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes serão enviados por meio do consórcio internacional Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O quantitativo faz parte das 40 milhões de vacinas previstas para o mês de junho no Brasil. Essa é a primeira vez que o país recebe imunizantes da Pfizer por meio do consórcio interacional.

“Até agora, o Ministério da Saúde já recebeu e distribuiu mais de 5 milhões de doses oriundas do consórcio global liderado pela OMS e aliança GAVI, todas elas da AstraZeneca/Oxford, fabricada na Coreia do Sul”, informou a pasta.

Segundo o Ministério da Saúde, o contrato do Brasil com o Covax Facility prevê 42,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até o fim deste ano.

Além dos imunizantes da Pfizer entregues pelo consórcio, o Brasil espera receber 12 milhões de doses da farmacêutica até o fim do mês. As unidades foram adquiridas por meio de contrato firmado entre a empresa e o governo federal em março deste ano.

Para o mês de junho, ainda estão previstas 3 milhões de doses da Janssen, 18 milhões da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 5 milhões da Coronavac, fabricadas no Instituto Butantan.

 

Fonte: Metrópoles

print