*Goiás recebe 235 mil doses da AstraZeneca, na tarde deste domingo (20/06)*

 

Imunizantes serão destinados para aplicação segunda dose em todos os municípios goianos. Chegada do carregamento está prevista para 14h35, no Aeroporto Internacional da capital. De lá, remessa segue para Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Saúde

O Governo de Goiás recebe, na tarde deste domingo (20/06), 235 mil doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A nova remessa de imunizantes está prevista para chegar ao Aeroporto Internacional Santa Genoveva à 14h35. De lá, o carregamento segue para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), na capital.

Essa nova remessa deverá ser usada como segunda dose em todos os 246 municípios goianos. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, as vacinas serão encaminhadas, conforme intervalo recomendado entre a primeira e segunda aplicação, para que as cidades prossigam com as ações do Programa Nacional de Imunizações contra a Covid-19 e imunize os grupos contemplados na campanha.

Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.638.830 doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano.

Até às 15h de sábado (19/06), o Estado registrou que foram aplicadas 1.965.638 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 685.713 pessoas. Esses dados são preliminares e coletados no site Localiza SUS do Ministério da Saúde. Essa atualização dos dados nos sistemas oficiais é realizada pelos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das vacinas em seus territórios.

Serviço:
Assunto: Goiás recebe 235 mil doses da AstraZeneca, na tarde deste domingo
Quando: Domingo (20/06), à 14h35
Onde: Central Estadual de Rede de Frio, Rua 26, 29, Jardim Santo Antônio, Goiânia (GO)

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

print