Aparecida de Goiânia é a 2ª cidade com mais mortes por Covid em Goiás

Aparecida de Goiânia é a segunda cidade goiana com maior número de mortes por Covid-19, atrás apenas da capital. São 1.505 óbitos e 70.557 casos da infecção causada pelo coronavírus até o momento. Os números são pouco mais de 8% do total de mortes no Estado, equivalente à porcentagem da população aparecidense em relação à população goiana.

O município da Região Metropolitana registra ainda 248,9 mortes por 100 mil habitantes. Enquanto Goiânia tem 366,3 óbitos por 100 mil habitantes (5.641 no total) – a capital registra 28% das mortes totais pela doença em Goiás. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Reportagem do Mais Goiás mostrou que a região Metropolitana de Goiânia lidera a lista de municípios com mais mortes em decorrência das complicações do coronavírus. Goiânia é a primeira do ranking geral, com 5.627 registros, seguida de Aparecida (1.505). Trindade e Senador Canedo, pertencentes à região, aparecem em 6º e 10º lugar, com 414 e 335 óbitos, respectivamente.

Enquanto a região Sudoeste é a segunda da listagem, com dois municípios inseridos no ranking, Rio Verde aparece na 4ª posição, com 688 perdas causadas pela Covid. Jataí é a 9ª cidade, com 357 registros.

Testes

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma pessoa em cada quatro testadas com RT-PCR para diagnóstico da Covid-19, na primeira quinzena deste mês de julho, foi diagnosticada com a doença em Aparecida de Goiânia. A taxa de pessoas positivadas com o coronavírus chega a 27%. Os dados, segundo a pasta, demonstram que a pandemia está estabilizada no município.

 

Fonte: Mais Goiás

print