Goiás recebe mais 98.800 vacinas da AstraZeneca e CoronaVac

Uma nova remessa com 98.800 vacinas contra a Covid-19 chegaram em Goiânia durante a madrugada desta terça-feira (20/07), no Aeroporto Internacional Santa Genoveva. Foram desembarcados 37.400 doses da AstraZeneca, para primeira aplicação, e 62.400 da CoronaVac, que serão divididos entre primeira e segunda doses.

Os imunizantes saíram do aeroporto e foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio para triagem e depois distribuição para as 18 regionais de saúde, que serão repassar aos 246 municípios goianos.Por nota, o Governo de Goiás informou que, conforme Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do estado, as doses recebidas poderão ser utilizadas, na sua totalidade, para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade.

Além disso, os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não tomaram a primeira ou segunda dose, por qualquer motivo, poderão vacinar independentemente da idade, que estiver sendo atendida no município.

Vacinas

O secretário estadual de Saúde Ismael Alexandrino disse que com o avanço da campanha, o número de casos de contaminação com o novo Coronavírus vem diminuindo consideravelmente.

Ele afirmou que um estudo da SES-GO mostra que entre as pessoas que completaram a vacinação, menos de 2% adquiriram a doença. Para Alexandrino, todas as vacinas são eficazes e que a imunização é a única saída para barrar a pandemia da Covid-19.

 

Fonte: O Hoje

print