Associação Nacional da Advocacia Criminal – ANACRIM Goiás emite nota de repúdio e cobra providências contra agressores do Advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior

NOTA DE REPÚDIO

​​​A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA ADVOCACIA CRIMINAL DO ESTADO DE GOIÁS – ANACRIMvem a público manifestar repúdio à covarde violência policial ocorrida no dia 21 de Julho de 2021, no Município de Goiânia-GO, da qual foi vítima o jovem advogado Dr. Orcelio Ferreira Silverio Junior, inscrito na OAB/GO, sob o n.º 51.779.

​​​Uma abordagem policial violenta e inadmissível, praticada em total afronta à dignidade da pessoa humana e contra um profissional que possui suas prerrogativas protegidas pela CF/88, fato que fere de morte o Estado Democrático de Direito, evidenciando-se o mais absoluto despreparo daqueles policiais.

​​​A referida conduta deve ser prontamente rechaçada pelos órgãos de proteção aos Direitos Humanos, Corregedoria da PM/GO, governo do estado de Goiás, assim como pelas demais autoridades judiciárias e de segurança pública.

Os fatos, divulgados pela imprensa e também por terceiros em vídeos que circulam pelas redes sociais, mostram uma abordagem policial onde o advogado, imobilizado, é covardemente agredido verbal e fisicamente pelos policiais militares do GIRO.

Aquelas cenas gravam uma mancha indelével na conduta da segurança pública do estado de Goiás, um vergonha nacional !

​​​A ANACRIM – GO, exige uma resposta do órgão coator, as devidas investigações e consequentes punições pelo crime barbaramente cometido pelos agentes policiais, os quais existem pra proteger e resguardar a integridade física da sociedade.

Goiânia, 21 de Julho de 2021.

James Walker Júnior

ANACRIM

Presidente

David Soares da Costa Júnior

ANACRIM-GO

Presidente

João Marcelo Hamú Opa

ANACRIM Formosa – GO

Presidente

print