PCDF desmantela “cacrolândia” em APA de Sobradinho: oito foram presos

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta quinta-feira (5/8) oito pessoas ligadas a uma organização criminosa por tráfico de drogas. Eles forneciam entorpecentes em um ponto de venda no bairro Buritizinho, em Sobradinho.

“A organização criminosa transformou uma área de proteção ambiental numa verdadeira cracolândia. Um mandado de busca domiciliar foi cumprido onde desarticulamos outra boca de fumo e apreendemos certa quantidade de entorpecentes”, contou o delegado Laércio de Carvalho, da 35ª DP (Sobradinho II).

A polícia informou que no bairro se reuniam traficantes e usuários. As investigações duraram aproximadamente um mês e permitiram à PCDF identificar os traficantes e realizar a ação desta quinta, que recebeu o nome de “Operação Tocaia”.

Além das oito pessoas presas, foram apreendidos quase 2kg de drogas, entre maconha e cocaína, um colete balístico que segundo a polícia seria usado pela organização em outros crimes. Também foram apreendidos celulares, uma TV e dinheiro.

Fonte: Metrópoles
print