MPF abre inscrições para processo seletivo de estágio em Goiás

O Ministério Público Federal (MPF) abre nesta segunda-feira (9) o período de inscrições para o processo seletivo de estágio nas áreas de direito, administração, biblioteconomia e jornalismo, em Goiás. As oportunidades são voltadas para compor o cadastro reserva e atuar em Anápolis, Luziânia e Rio Verde.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 19 de agosto pelo site da MPF. Cerca de 10% das vagas serão destinadas para pessoas com deficiências e cotas raciais.

Para se candidatar, o aluno deve apresentar, de forma digitalizada, os seguintes documentos:

  • Documento de identidade com foto;
  • CPF;
  • Histórico escolar atualizado;
  • Declaração de escolaridade.

 

Alunos com deficiência ou que desejem participar da seleção pelo sistema de cotas raciais devem incluir, respectivamente, um laudo médico e declaração específica a inscrição.

O edital também ressalta que os interessados devem estar matriculados em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com o MPF e concluído o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, caso este seja composto por dez ou mais semestres. Se o curso tiver menos, deve ter concluído até o 3º semestre.

Segundo a MPF, a seleção será feita de duas formas. Os candidatos dos cursos de biblioteconomia, administração e comunicação social/jornalismo serão avaliados a partir da nota global do estudante mais a nota da instituição de ensino no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Já para alunos de direito serão submetidos a uma prova avaliativa online.

A função será composta por uma jornada semanal de 20 horas, uma bolsa auxílio no valor de R$ 850 e um auxílio-transporte de R$ 7 por dia. De acordo com o cronograma, o resultado deve ser divulgado no dia 29 de outubro deste ano.

Para dúvidas ou informações, os candidatos podem entrar em contato pelos seguintes canais: e-mail prgo-digep@mpf.mp.br ou telefone (62) 3243-5262.

Fonte: G1 Goiás

print