Iris já consegue se sentar na beira da cama, diz boletim médico

Iris já consegue se sentar na beira da cama, diz boletim médico (Foto: Divulgação)

Ex-governador está internado há oito dias em função de um AVC hemorrágico

Oito dias depois de se submeter a uma cirurgia de emergência por causa de um AVC hemorrágico, o ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende (MDB) recupera-se bem e já consegue se sentar à beira da cama. É o que diz boletim divulgado às 15h14 pelos médicos responsáveis pelo tratamento.

Confira o boletim médico:

O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado regular, mantendo estável. Mantendo melhora do nível de consciência e do quadro motor, inclusive sentado beira leito. Em respiração espontânea. Mantém bom controle da pressão arterial. Funções de outros normais. Sem previsão de alta.

Caso Iris

Iris deu entrada por volta das 11 horas da manhã no Hospital Neurológico com forte dor de cabeça, na sexta (6). De acordo com o médico, ele estava sonolento, confuso e agitado. Logo após os exames que diagnosticaram o AVC, o ex-governador foi submetido a uma cirurgia de emergência.

Apesar do sucesso da cirurgia, o médico responsável pelo procedimento, Valter Costa, não descartou a possibilidade de novos sangramentos. “O aspecto é muito bom. A gente nunca pode garantir que não vai sangrar de novo. Ele estava tomando anticoagulante. O risco de sangrar existe ainda. Mas pelo aspecto, ele vai evoluir muito bem”, disse no dia do procedimento.

Vida saudável de Iris

Aos 87 anos, Iris Rezende (MDB) é um atleta e leva uma vida saudável e de muita proximidade com a família. Acostumado a correr vários quilômetros em corridas de rua, o ex-prefeito de Goiânia treina três vezes por semana com personal.

Mais Goiás conversou com pessoas próximas do emedebista, que contaram um pouco da rotina e estilo de vida de Iris. O ex-prefeito tem o costume de acordar sempre cedo e se exercitar. Enquanto morava em frente ao Bosque dos Buritis, costumava caminhar, mas logo ganhou de presente uma esteira e passou a fazer as atividades em casa, o que ainda acontece na residência do Marista, onde vive há quase dez anos.

Quem visita o gestor é bem tratado. Comedor de frutas compulsivo, o que ele sempre admitiu, é comum ele oferecer goiaba, mamão e manga aos convidados. Ele mesmo come de manhã, de tarde e de noite. Amigos relatam que ele diz ser esse um motivo dele sempre ter tido muita saúde.

Além disso, ele é muito ligado a família. Os filhos Cristiano, Adriana e Ana Paula, além claro, dos dois netos. Ana Paulo, inclusive, estava sempre com ex-prefeito, na última gestão – sempre no gabinete. Adriana, que é médica, tem um consultório vizinho ao escritório do pai, no Marista.

Iris adora verdadeiramente crianças. De forma sincera. Quando na fazenda, com os netos, gosta de brincar, levar para pescar e até tomar banho de rio.

Pelas redes sociais, todos se sentem um pouco familiares. Político querido em Goiás, são diversas postagens de orações e energias positivas para que supere a situação de saúde que passa.

DE Mais Goias

print