Polícia apreende 1,5 tonelada de maconha enterrada em mata de Bom Jesus de Goiás

A Polícia Militar (PM) apreendeu 1,5 tonelada de maconha que estava enterrada em mata, situada em uma chácara da zona rural de Bom Jesus de Goiás, na região Sul de Goiás. Três pessoas foram presas e um veículo, apreendido. Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (17).

De acordo com os militares, a equipe recebeu uma denúncia informando uma grande quantidade de droga estava sendo armazenada no local.

A partir disso, a polícia intensificou o patrulhamento na região, até que localizaram quatro indivíduos ‘em atitude suspeita’, que estariam movimentando alguns volumes próximo à mata.

A PM narra que no momento em que tentou realizar abordagens a esses suspeitos, dois atenderam a ordem de parada enquanto outros dois correram. A partir daí, uma equipe permaneceu com os suspeitos que se entregaram e outra foi em busca dos fugitivos.

“Eles correram em direções diferentes. Um deles foi alcançado e abordado, enquanto o outro entrou em uma camionete,  estacionada a cerca de 500 metros da primeira abordagem e conseguiu evadir” detalhou a corporação, em nota.

Tonelada de maconha enterrada em mata de Bom Jesus de Goiás

Os detidos confessaram o tráfico e informaram que trabalhavam para uma pessoa que só mantinha contato por telefone. Explicaram também que levaram a droga para um terreno, colocaram os entorpecentes dentro de um tonel e o enterraram.

No local indicado, PMs encontraram 1.336 peças de maconha, que pesam cerca de 1,5 tonelada. Parte da droga ainda estava dentro de um caminhão usado no transporte.

Além das drogas e do caminhão, um veículo, uma balança de precisão e um caderno de anotações, que segundo os policiais, era usado para organizar o tráfico de drogas, foram apreendidos.

 

Fonte: Mais Goiás

print