Inspirado em Bob Marley, Ajax lança terceiro uniforme para a temporada

Na manhã desta sexta-feira (20/8), o Ajax lançou o seu uniforme de número três para a temporada 2021/22. O modelo, predominantemente preto, com as cores verde, amarela e vermelha, foi inspirada em Bob Marley, grande nome do Reggae mundial.

O modelo homenageia o cantor, que faleceu 40 anos atrás, e uma de suas obras, a música “Three Little Birds”, que é tocada quando o clube é mandante de seus jogos, na Yohan Cruyff Arena. Em nota, os holandeses contaram um pouco de sua história com a canção e com o artista.

“A história do Ajax, Bob Marley e Three Little Birds começou em agosto de 2008, quando o Ajax disputou um amistoso em Cardiff, contra o Cardiff City FC. Os adeptos do Ajax foram convidados a permanecer nas arquibancadas após o jogo. Para entreter os pacientes fãs, o DJ do estádio tocou várias faixas, uma das quais foi Three Little Birds. O resto é história. Os fãs imediatamente abraçaram a música como sua e a têm cantado em todos os jogos desde então. Um verdadeiro símbolo de esperança, os fãs cantam a música independentemente do placar do jogo”

O anúncio foi feito no Twitter oficial do clube.

 

Em outra publicação, o Ajax mostrou os detalhes do novo uniforme.

 

O sucesso entre os torcedores foi tão grande que é necessário entrar em uma fila virtual para comprar a nova camisa do clube. A adidas, inclusive, lançou até um tênis com o mesmo tema da camisa.

Fonte: Metrópoles
print