Listas com CPF de quem está com segunda dose em atraso chega às prefeituras de Goiás

Municípios goianos estão recebendo uma lista com o nome e CPF das pessoas que já deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19, mas ainda não o fizeram. A listagem é feita pela Gerência de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) e repassada aos municípios, com o objetivo de alcançar aqueles que ainda não receberam o reforço.

Até a última atualização da SES-GO, cerca de 215 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso em Goiás. Ao Mais Goiás, a superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Flúvia Amorim, disse que Gerência de Imunização da pasta estadual listou por nome e CPF todos aqueles que já deveriam ter sido vacinados com a segunda dose da vacina contra o coronavírus. As listas, segundo ela, são repassadas aos municípios, que a partir de então, devem ir atrás dos atrasados.

“Isso é para que os municípios vão até essas pessoas, para trazê-los para a vacinação. Estamos passando lista nominal semanalmente”, informou.

Além de atrasados da segunda dose, Goiás tem mais de 570 mil pessoas que ainda não tomaram nem a primeira

Outra situação preocupa as autoridades sanitárias de Goiás. Até o momento, o Estado registra cerca de 574 mil pessoas com idade entre 30 a 59 anos que ainda não tomara nem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A maior parte desses, cerca de 300 mil, têm entre 30 e 39 anos.

Para alcançar essas pessoas, a SES-GO orientou que as cidades façam buscas ativas das pessoas, com todos os meios disponíveis e cada local. “A orientação para os municípios nas últimas reuniões foi que fizessem uma busca, uma mobilização. Mutirões [de vacinação], dias e horários diferenciados para tentar buscar essa população de não vacinados”, confirmou Flúvia.

 

Fonte: Mais Goiás

print