Barcelona Academy Pro: a sensação de ser um atleta do clube espanhol

O sonho de vida de muitas crianças ao redor do mundo é ser um jogador de futebol e jogar nos maiores clubes do mundo. No Brasil, não é diferente. Pensando nisso, o Barcelona FC trouxe para nosso país o Barça Academy Pro Brasil, que é um evento que faz com que os pequenos sintam a emoção de jogar pelos Blaugranas.

O projeto tem como objetivo trazer um pouco do clube e busca aliar o esporte, por meio dos treinamentos e competições, com cidadania, sendo uma escola em ambos os sentidos para esses meninos. “O Barça Academy é uma academia de futebol com o conceito de escolinha, que usa a mesma metodologia utilizada na La Masia (base do clube espanhol), que é um diferencial, e os valores que são fundamentais. A gente não é simplesmente uma academia de futebol, é muito mais para a educação das crianças em todos os pontos de vista, valores de vida e esportivo. a gente tem eventos internacionais, com viagens e taças, Copa do Brasil, Taça Las Américas, que é disputada na República Dominicana, e a Copa Mundial, que é sediada em Barcelona”, disse Marcello Giulio, diretor comercial do evento.

O projeto dos Blaugranas aqui no país ainda conta com parcerias para a educação das crianças. “A gente tem o after school, com o futsal, em parceria com o Pueri Dromos, escola em São Paulo, mas estamos com projeto de expansão para o Brasil inteiro, seja de academia, seja de after school. Nos próximos cinco anos, a gente vai fazer a expansão para as principais capitais. Já estamos conversando com colégios de Brasília, por exemplo”, pontuou Giulio.

O Futebol Camp, evento da Barça Academy Pro Brasil, também reforça o lado de fora dos gramados e conta com a presença de atletas brasileiros históricos que passaram pelo clube, como o lateral Belletti, o zagueiro Edmílson e o meia Rivaldo, melhor do mundo em 1999, que também foram pentacampeões da Copa do Mundo de 2002. “As crianças fazem atividades técnicas e também tem palestras com conteúdos, eles fazem jogos, campeonatos, ainda tem um vestiário que é 100% personalizado do Barcelona. É uma experiência única”, reforçou o diretor

O Barcelona escolheu o país verde e amarelo para tanto investimento devido a história construída pelos jogadores nascidos por aqui. “O diferencial do Brasil é que o público brasileiro tem muito amor pelo futebol e pelo Barcelona, a cultura própria do futebol no Brasil. O link é muito forte com a nossa história, Ronaldo, Romário, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, então a gente tem um link muito forte com a cultura brasileira, que está ligada a nossa história e também porque é o principal país da América Latina de talentos e é o país do futebol”, finalizou Marcello Giulio.

 

Fonte: Metrópoles

print