Fenômeno: Daniel Dias fecha carreira nas Paralimpíadas com 27 medalhas

Daniel Dias nadou nesta quarta-feira (1º/9) sua última prova na natação paralímpica. O brasileiro, dono de 27 de medalhas nos Jogos Paralímpicos, encerrou na quarta posição e acabou sem medalha nos 50m nado livre S5.

Daniel chegou para a prova final de sua carreira com o terceiro melhor tempo dos 50m livre S5. Mas o trio da China não deu chances para o brasileiro, fechando nas três primeiras colocações, com Daniel chegando na quarta colocação.

Assim, Daniel Dias encerra sua participação em Paralimpíadas, com uma marca incrível de 27 medalhas nos Jogos Paralímpicos. “Acabou, mas estou feliz. Só tenho que agradecer a Deus pelo dom que me deu, agradecer minha família. Cada braçada é para eles. Papai está chegando em casa”, disse Daniel, chorando, após a prova, ao canal SporTV. “Deus fez infinitamente mais do que pensei. Se escrevesse isso, não seria tão perfeito quanto foi. Não é choro de tristeza, estou muito feliz, mas é uma vida dedicada a isso aqui”, finalizou.

Daniel é o maior medalhista paralímpico do mundo. O brasileiro é também o quarto atleta com mais ouros na natação, com 14 conquistas.

print