Santos anuncia oficialmente Fábio Carille como novo treinador

Fábio Carille é o novo técnico do Santos. O Peixe utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (8/9), para oficializar a chegada do novo treinador. Consagrado pelo seu trabalho no Corinthians, Carille chega ao time na vaga deixada por Fernando Diniz.

Em comunicado oficial, a equipe da Baixada Santista informou que o contrato firmado com o técnico vai até dezembro de 2022. Além do novo treinador, chegam também na Vila Belmiro o auxiliar-técnico Leandro Silva, o analista Dênis Lupp e o preparador físico Walmir Cruz. O novo treinador será apresentado nesta quinta (9/9), às 11h30, em entrevista coletiva.

Carille estava dirigindo o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No currículo, o treinador de 48 anos tem o título do Campeonato Brasileiro de 2017, e o tricampeonato Paulista, conquistados nos anos de 2017, 2018 e 2019, todos enquanto era treinador do Corinthians.

O novo técnico assume o comando após a saída de Fernando Diniz, que não vinha bem no comando do Santos. Além da eliminação para o Libertad, na Sul-Americana, o Santos perdeu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil para o Athletico Paranense por 1 x 0 e está há cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, com três empates e duas derrotas. A última delas contra o Cuiabá, no sábado (4/9), que culminou com a demissão de Diniz.

Com os recentes resultados no Brasileirão, a equipe Alvinegra despencou para a 14ª colocação com 22 pontos somados até aqui.

Fábio Carille já estará à frente da equipe no sábado (11/9), quando o Santos encara o Bahia na Vila Belmiro pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Metrópoles

print