“Time Out” divulga ranking com as melhores cidades do mundo em 2021

Ela já era mundialmente famosa graças à sua impressionante ponte em tons de vermelho, restaurantes dignos de belos pratos e indústria de tecnologia em expansão. Agora São Francisco, nos Estados Unidos, foi coroada a melhor cidade do mundo, de acordo com a revista Time Out, que atua como guia das melhores experiências pelo mundo.

A publicação acionou sua rede de editores mundiais para fazer sua lista das melhores cidades do planeta. Vida noturna, restaurantes e ações culturais foram considerados, bem como senso de comunidade, que, na esteira da Covid-19, talvez seja mais importante do que nunca. As iniciativas ambientais também foram examinadas, assim como o compromisso com o ativismo e a simpatia de um modo geral.

“A combinação imbatível de progresso, aceitação e sustentabilidade” de San Francisco garantiu a posição da cidade no topo do ranking.

Espírito comunitário

São Francisco também foi aplaudido pela Time Out por sua resposta à pandemia e por apresentar uma das maiores taxas de vacinação dos Estados Unidos. Mesmo em meio a fechamentos rígidos, os habitantes do destino norte-americano encontraram maneiras de apoiar uns aos outros, diz a revista.

A estratégia da cidade para refeições ao ar livre deve permanecer após a pandemia – e isso também foi elogiado pela Time Out, que disse que o resultado são as ruas da cidade parecendo “uma grande festa ao ar livre”. Os espaços verdes também foram considerados e a adoção da indústria da cannabis com foco na igualdade.

A lista das melhores cidades do mundo deste ano destaca também os locais que se adaptaram em uma época em que os fatores-chave que fazem dessas metrópoles o melhor lugar para se estar – diversão, cultura e socialização – estavam em grande parte fora da mesa”, disse Caroline McGinn, editora-chefe global da Time Out, em comunicado. “Você pensaria que uma pandemia pode anular o sentido de viver em uma cidade, mas os resultados mostram que o espírito de comunidade está mais elevado do que nunca, as pessoas estão apoiando umas às outras, bem como empresas e iniciativas locais, e muitos de nós estamos até tendo algum diversão.”

A metrópole holandesa de Amsterdã, a cidade de Manchester no norte da Inglaterra, o paraíso dinamarquês do ciclismo, Copenhague, e a efervescência cultural de Nova York estão entre as cinco primeiras da lista.

Confira as 10 principais cidades do mundo em 2021.

  1. São Francisco, Califórnia, EUA
  2. Amsterdã, Holanda
  3. Manchester, Reino Unido
  4. Copenhagen, Dinamarca
  5. Nova York, EUA
  6. Montreal, Canadá
  7. Praga, República Tcheca
  8. Tel Aviv, Israel
  9. Porto, Portugal
  10. Tóquio, Japão

 

Fonte: CNN

print