Turistas ficam ilhados em incêndio na Chapada dos Veadeiros

Aproximadamente 50 pessoas ficaram ilhadas em um incêndio que se alastrou pela região do Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, neste domingo, 12.

O fogo teve início ainda no período matutino quando as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foram acionadas para conter as chamas e socorrer os turistas que se econtravam na região.

Conforme informações preliminares, apenas uma turista que estava no local precisou de apoio médico após sofrer queimaduras nos pés. Alguns relatos dão conta de que o fogo teria se iniciado às margens do rio e se alastrado rapidamente em diferentes direções.

Participaram da ação de combate às chamas brigadistas do CBMGO e Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICM-Bio). Não há informações sobre outros feridos. As causas do incêndio permanecem desconhecidas.

Apa Pouso Alto

Às vésperas deste final de semana, alunos do curso de especialização em prevenção e combate a incêndios florestais e bombeiros do posto avançado de Alto Paraíso foram acionados para combater vários focos de incêndio na Apa de Pouso Alto, também na região da Chapada dos Veadeiros.

Após ação conjunta em parceria com os brigadistas do PrevFogo, do Ibama, os focos puderam ser controlados. Não houve registro de feridos.

 

Fonte: O Hoje

print