Chegou a primeira parte da verba para a revitalização do Laguinho do Abreu

A disponibilidade dos recursos, da ordem de R$ 238.856,00, destinados à revitalização do Laguinho do Abreu foi comunicada à Prefeitura de Formosa nessa semana pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. É a primeira parcela para a realização da obra que está orçada em R$ 1.000.000,00, valor já garantido pelo deputado federal Rubens Otoni (PT/GO). Ele apresentou emenda nesse sentido junto ao orçamento da União. O montante será repassado em três parcelas.

“A revitalização do Laguinho do Abreu é o sonho dos moradores e moradoras dos bairros vizinhos. É um compromisso nosso com o bem-estar da população e com o meio ambiente”, destaca o vereador Wélio de Iraci Chegou (PT).

Em 6 de maio deste ano, o deputado federal Rubens Otoni esteve em Formosa para conhecer o Laguinho do Abreu, viu a necessidade de realização da obra, conheceu o projeto e se comprometeu a trazer os recursos para beneficiar o meio ambiente no município e toda a sua gente.

No dia 21 do mesmo mês, Rubens Otoni estava de volta para entregar ao prefeito da cidade, Gustavo Marques, e ao secretário de Meio Ambiente, Ian Thomé, o documento que deu a garantia de que o repasse para a execução da obra chegaria em breve. Ele esteve acompanhado do vereador Wélio de Iraci Chegou, do presidente do Partido dos Trabalhadores de Formosa, Professor Mirim, e de Jorge Antonini, do Diretório Municipal do Partido.

E a primeira parte dos recursos está disponível poucos dias antes da chegada da primavera. O próximo passo caberá à Prefeitura que deverá apresentar a documentação exigida pelo referido Ministério, assinar o convênio e licitar a obra.

Salve, Formosa!

 

Fonte: PT Formosa

print