Polícia prende quadrilha especializada em roubo a cargas na região de Pires do Rio

Equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) prenderam três suspeitos de roubo de cargas na região de Pires do Rio. Abordagem aconteceu na noite de terça-feira, 14, durante patrulhamento pela GO-010.

Ao tentar fazer a abordagem o veículo iniciou uma fuga e os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe. Segundo a polícia foi feito o revide, no qual o veículo ocupado pelos suspeitos teve o pneu furado. Nesse momento foi possível visualizar que os ocupantes lançaram as armas para fora e pararam o veículo. Foi realizada a abordagem e dada voz de prisão.

Ao retornar no local onde as armas foram lançadas, foi localizado pelas equipes policiais, uma Pistola ponto 40 e um Revólver calibre 38, danificados pela queda. Na busca veicular foi localizado quatro aparelhos celulares, um aparelho bloqueador de sinal, um relógio, R$ 457 em espécie, e uma porção análoga a cocaína.

De acordo com o COD, na identificação veicular foi constatado que o veículo foi roubado no Distrito Federal. Após contato com as equipes policiais de Pires do Rio, foi confirmado serem eles os autores do roubo ao caminhão que transportava fertilizantes e que a vítima teria os reconhecido.

Os autores, o veículo, as armas, os objetos, aparelhos e valores, foram encaminhados e apresentados na Polícia Civil da cidade de Pires do Rio, onde foram autuados pelos crimes de roubo, extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.

 

Fonte: Jornal Opção

print