Goiás tem previsão de chuvas intensas para feriado prolongado

feriado prolongado em Goiás deve ser de chuvas intensas, segundo a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O órgão informou que o esperado é que a combinação calor e umidade propicie a formação de “áreas de instabilidade e consequentemente pancadas de chuvas isoladas de fraca a forte intensidade” em várias regiões, incluindo a capital Goiânia.

De acordo a previsão do instituto para a segunda-feira (11), a junção de sol com nebulosidade, calor e umidade deve trazer chuvas com rajadas de vento, raios e eventualmente granizo em algumas regiões do estado. Em algumas partes como a região Sudoeste, o volume previsto de chuva é de 20mm.

Para Goiânia, a previsão é de sol com variação de nebulosidade, temperatura máxima podendo chegar aos 34ºC e umidade relativa do ar na casa dos 30%, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. O volume previsto de chuva é de 9mm.

Chuvas intensas foram registradas em Catalão

Neste domingo (10), 70% da precipitação de água prevista para todo o mês de outubro em Catalão aconteceu com poucas horas de chuva. Segundo o Cimehgo, a “situação e preocupante, porque estamos somente no começo do mês de outubro e chuvas intensas assim podem ocorrer novamente”.

A Defesa Civil registou ventos de 50 km/h e precipitação de 80,6 mm na cidade. O Cimehgo informou ainda que há previsão de chuvas intensas nesse município na próxima semana, acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventualmente granizo.

 

Fonte: Mais Goiás

print