Irmãos comem fruta venenosa na casa da avó e morrem na Colômbia

Dois irmãos, de 3 e 5 anos, morreram após comer uma fruta venenosa que encontraram no jardim da casa da avó. O caso aconteceu no último dia 17 de outubro, na Colômbia, mas só foi divulgado agora pela mídia internacional.

De acordo com informações do jornal Mirror, do Reino Unido, Jhofran Chaya e a irmã, Amira Chaya, pensaram se tratar de duas maçãs, que na verdade eram frutas vermelhas venenosas da planta Thevetia ahouai, conhecida na região como “huevo de toro”. A espécie pode crescer até três metros de altura e é comum na área. No Brasil, é conhecida como tingui-de-leite e aguaí.

Irmãos que morreram após ingerir fruta venenosa eram venezuelanos

Após uma hora da ingestão, as duas crianças começaram a vomitar e a convulsionar. Ficaram dois dias internadas no hospital antes de falecer.

Jhofran e Amira eram venezuelanos e se mudaram com os pais para Colômbia para fugir da crise política e econômica. Eles moravam na casa da avó.

O comissário da polícia da aldeia onde as crianças moravam, Jesus Emílio Sanchez, ordenou a todos os moradores que tiverem a planta em casa que destruam a espécie. Há multa para desobediência.

Fonte: Mais Goiás.

print